quinta-feira, 26 de julho de 2012

A Caçada da Rainha 2012 - O PRIMEIRO POUSO


Nosso primeiro pouso

12 de julho de 2012

Enfim, chegamos em Colinas do Sul.
O sol já se escondia, deixando seu rastro multicores.
A ansiedade espantava o cansaço das 8 horas de viagem.
O silêncio nas ruas do interior sempre me convidam a viajar ao meu próprio interior. A ausência do zum zum zum da cidade grande amplifica meus sentidos. O ar seco e empoeirado tem cheiro de antigamente, quando eu visitava meus parentes no interior de São Paulo, acompanhada de minha tia avó Pierina...

Olho para meus filhos e fico feliz por eles estarem vivenciando esses momentos comigo. Fecho os olhos em prece e agradeço...

O que estamos esperando??  Vam'bora pro pouso!!

Nas paredes dos estabelecimentos comerciais da cidade estavam pregados o cartaz da Caçada da Rainha. Curioso:


então fomos...

Seguimos então com a van novamente, por mais 20 km adentro "da Colina", em estrada de chão.

Engraçado isso : estrada de chão...

Parece que as outras estradas com o chão escondido pelo asfalto tiveram sua ancestralidade escondida também...

Seguimos saculejando Colina a dentro...
Vam'bora pro pouso!!

E então chegamos...
A pegunta de todos, ainda dentro da van:
"Cadê Zè Nilo??"
" Ali, Ali!! De chapéu! Já vi!"

E enfim: ZÉ NILO !!!





  
Nem acreditei:
Estávamos num pouso. Estávamos com Zé Nilo. Pronto!!

Zé Nilo, depois de abraçar o Sertão*, pegou o caçula da viagem - Lui - nos braços e levou a todos pra cozinha, para se servirem e estarem a vontade.







Lá, cozinheiras feiticeiras garantiam o combustível da festa. E enfeitiçavam nossos sentidos com poções mágicas de guariroba, arroz, feijão, frango caipira, paçoca, mandioca... O cheiro da comida fazia emudecer. As panelas no fogão caipira eram um deleite aos olhos e ao paladar. Zé Nilo ficou com o grupo, e não saiu de perto até que todos estivessem bem alimentados e satisfeitos. Da mesma forma o fez a dona da casa (nome em breve).






As crianças corriam soltas em volta da fogueira.

A catira já ia começar. Eu só tinha a agradecer...

*Sertão: como Zé Nilo carinhosamente chama Olavo Telles, do Grupo Sertão.







Nenhum comentário:

Postar um comentário