quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

DOJO dirigido I

13 de fevereiro: 
Trabalho de dojo orientado por Maria Fernanda Miranda.

Seguindo os laboratórios com o dojo*.
Em busca de minha rosa...

No dojo, para marcar meu lugar utilizei mutas fitas coloridas. Elas  me remeteram às bandeiras do Divino nas folias de Colinas do Sul que fomos visitar. Imaginei estar inserida num imenso caracol formado por essas fitas... e assim seguiu o dojo...



chão duro, com pedras.
cimento queimado quebrado pelas raízes das árvores.
árvores grandes que não dão mais sombra.
restam suas raízes quebrando a calçada quente.
paralelepípedos e cacos de vidro.

formigueiros, caça aos formigueiros.
descasco as paredes de cal azul, já amolecidas pela umidade.
jogo água no jardim, lama.
procuro tatu bola.
brincadeira com minha mãe de pegar saquinhos coloridos ou pedras.
tem que ser pedra redonda.
procurando essas pedras.

outro lugar.
memórias de Colinas,
mulheres levando garrafas de licor na cabeça.
mistura de imagens e sons.
a caixa toca nos pés.
os pés levantam a poeira na terra seca 
e anunciam a chegada do sagrado.
deixo me levar pela emoção. Cavalos.

cuido do meu espaço, 
preparo para receber o sagrado.

Presente pro Divino.

mandala feita por Erica Bearlz ao final do laboratório


* dojo: procedimento de laboratório de criação do método Bailarino- Pesquisador-Intérprete (BPI), criado pela Profa. Dra. Graziela RodriguesO dojo do BPI é o espaço de exploração da memória corporal. Para saber mais clique AQUI .



Nenhum comentário:

Postar um comentário