domingo, 24 de fevereiro de 2013

Erica: segundo dojo

 Preparação e ativação das mãos a partir da manipulação da argila. 

Busca-se ativar também os pés e a bacia continuando o trabalho de enraizamento e desenho do infinito.

Com as mãos ativadas e "Cheias" iniciamos o segundo dojo. Agora o espaço é delimitado pelos crochês de Pierina. 

Encontra-se três matrizes de movimentação que levaram ao inicio da estruturação da personagem. 
  • o movimento do trançar dilatado, onde o corpo todo participa; 
  • o movimento miúdo das mãos trançando com uma linha de espessura fina;
  • o movimento do desfazer o trançado; 
  • o movimento do enrolar/agrupar para o centro;
Percebe-se que a cena primeira seria composta pelo movimento do trançado, nos dando a impressão de um trabalho manual grandioso e trabalhoso. No palco, circundando-o estaria a rosa feita em crochê, onde ao final seria enrolada de forma centrípeta, formando a rosa. 

Percebe-se que a personagem é uma figura solitária e que possui algumas das matrizes da mulher toura, e essa algumas da mulher que tece. Essa mulher tece o fio da vida, do ciclo vida-morte-vida. 

por Maria Fernanda Miranda

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